quarta-feira, 2 de maio de 2012

Petiscos para Amigos !!

Segunda-feira véspera do feriado, resolvi chamar meus amigos queridos pra um "petisco com cerveja"...tem coisa mais delicia??!!

Comecei servindo umas conservas com cenoura crua...fácil e rápido...




Não tem medidas apenas misturei cenoura crua em palitos, azeitona sem caroço, picles, pimenta biquinho, cebolinha em conserva, azeite, vinagre, sal e pimenta calabresa...esse petisco é sempre uma boa pedida!!

Depois servi uns "BOLINHOS DE ARROZ" que também é super prático e ainda serve para reaproveitar aquele arroz que sobrou ...




4 xícaras de arroz cozido
2 ovos
queijo ralado a vontade (eu uso o meia cura, mas pode ser outro do seu gosto)
salsa e cebolinha a gosto
pimenta a gosto


O importante nessa receita é antes de tudo esquentar o arroz bastante...eu esquento no microondas mesmo e depois trituro no liquidificador, junto com a salsa e a cebolinha.Tem que bater aos poucos...com ele ainda quente misturo bastante queijo, espero esfriar um pouco e coloco os ovos misturando tudo com as mãos até dar liga...então enrolo os bolinhos e frito em óleo quente.

Nessa receita geralmente não costumo colocar sal, já que o arroz está temperado e o queijo também tem sal...fica a dica melhor provar antes de por sal.

Por último servi o meu queridinho "BOLINHO DE BACALHAU" que eu adoro!!



Eu usei :
800g de batata cozida e passada no espremedor
500g de bacalhau cozido e triturado no liquidificador
1/2 xícara de farinha de pão
2 ovos
salsa e cebolinha a gosto
sal e pimenta do reino a gosto

Misturo tudo em uma vasilha acerto o tempero e faço bolinhas...pronto é só fritar!!

Ficou tudo uma delicia... foi uma noite ótima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário